Tem algum brasileiro na WWE?

A World Wrestling Entertainment, mais conhecida como WWE, é a maior empresa de wrestling profissional do mundo. Ao longo das décadas, a WWE tem atraído milhares de fãs e tem ganhado grande popularidade nos Estados Unidos e em todo o mundo. 



Muitas pessoas têm o desejo de se tornar lutadores e lutadoras da WWE, mas você sabia que há alguns brasileiros que conseguiram realizar esse sonho? Neste artigo, vamos explorar a história dos brasileiros na WWE e descobrir o que tornou esses lutadores tão bem-sucedidos.


A WWE no Brasil

A WWE chegou ao Brasil na década de 90, quando a empresa começou a transmitir seus shows no canal fechado GNT. O primeiro show no Brasil só foi realizado em 2012 em São Paulo, e 2 semanas depois no Rio de Janeiro. Desde então os fãs brasileiros aguardam o retorno dos shows da WWE no Brasil.


Além disso, a WWE tem uma forte presença na mídia brasileira, com mais de milhões de telespectadores assistindo aos programas semanais. O canal Fox Sports 2 exibe os shows da empresa desde 2014, enquanto o SBT começou a transmitir em 2008 até meados de 2009, retornando brevemente á programação em 2020 em meio à pandemia da COVID-19. O extinto Esporte Interativo (atualmente TNT Sports) exibiu os shows da WWE de 2010 até 2015.


Realizar o sonho de lutar na WWE

Muitos brasileiros têm o sonho de lutar na WWE, mas a empresa exige que os lutadores tenham determinados requisitos antes de serem considerados para contratação. Primeiramente, os candidatos devem ter experiência no wrestling profissional e experiência nos principais campeonatos brasileiros. Além disso, eles precisam apresentar boa forma física e comprometimento com o treinamento. 


Os lutadores também precisam ter boa aparência e personalidade carismática. O atleta é avaliado em termos de habilidade atlética, competitividade, aparência e carisma, além de ter que falar inglês fluentemente.


Brasileiros na WWE

Vários brasileiros já tiveram experiências bem-sucedidas na WWE. Alguns dos mais conhecidos são: 


-Cezar Bononi


Cezar Bononi, é um lutador de luta livre profissional brasileiro, atualmente lutando na All Elite Wrestling. Ele é ex contratado pela WWE, onde ele atuava em seu território de desenvolvimento NXT, usando seu nome real. 


-Adrian Jaoude

Adrian Jaoude é um lutador de luta livre profissional e ex-lutador de luta olímpica libanês-brasileiro. Foi um dos representantes do país nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México. Ele trabalhou para a WWE na marca Raw sob o nome de ringue Arturo Ruas.


-Giant Silva

Paulo César da Silva, conhecido por Giant Silva, é lutador de wrestling profissional e ex-lutador de MMA. É também ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquetebol. Giant Silva é um dos lutadores de maior estatura da história, sendo mais alto que os gigantes brasileiro Montanha Silva de 2,11 m, o Semmy Schilt de 2,12.


-Taynara Conti

 

Taynara Melo de Carvalho é uma judoca e lutadora de luta livre profissional brasileira. Atualmente trabalha na All Elite Wrestling, onde atua sob o nome de ringue Tay Melo. Antes de ingressar na AEW, ela se apresentou na WWE na marca NXT como Taynara Conti de 2017 a 2020.


O futuro da WWE no Brasil

A WWE tem se mantido como a maior empresa de wrestling profissional do mundo e tem feito um esforço considerável para ampliar sua presença no Brasil. Recentemente, a empresa anunciou que planeja expandir ainda mais os eventos realizados no país, então é provável que haja mais brasileiros lutando na WWE no futuro. 


Conclusão

É incrível ver quantos brasileiros conseguiram realizar seu sonho de lutar na WWE e tornar-se lutadores de sucesso. Estes atletas mostraram que é possível ganhar popularidade internacional e ser bem-sucedidos na empresa mundialmente mais conhecida de wrestling. 


Com a empresa expandindo seus eventos no Brasil, é provável que haja mais brasileiros lutando na WWE no futuro. Então, se você sonha em ser lutador da WWE, não desista! Com muito treinamento, dedicação e comprometimento, você pode tornar seu sonho realidade. Comente se você sonha em ser lutador da WWE.

Comentários